fbpx

Pesquisa demonstra que o uso de smartphones vem substituindo o acesso desktop!

Comentário

Pesquisa revela que um em cada cinco jovens norte-americanos só acessa a internet via celular

 O século XXI é considerado o século da tecnologia e essa nova era está cada vez mais antenada com as novas tecnologias, os novos aparelhos e aplicativos. Dessa forma foi realizada uma pesquisa com um certo número de pessoas e esses números foram divulgados pela comScore onde demonstram que a geração Y está utilizando cada vez mais os celulares como a sua base principal de navegação pela internet.

Segundo o site Business Insider responsável pelos números divulgados esta semana, estes demonstram que um a cada cinco norte-americanos com idade entre 18 e 34 anos utilizam a internet exclusivamente pelo celular. Até mesmo os grupos com idade superior a 35 anos, em que se torna cada vez mais expressivo.

Os dados não surpreendem os pesquisadores, haja vista que o avanço da tecnologia possibilita que a cada ano os celulares sejam mais rápidos e possuam mais funções, sendo alguns considerados computadores de mão. Ainda de acordo com os dados o número de pessoas utilizam a internet exclusivamente pelo desktop está diminuindo em todas as faixas etárias pesquisadas. Segundo os dados, o grupo entre 18 e 34 anos, possui o índice de acesso exclusivo pelo desktop mais baixo do que o percentual de acessos através de dispositivos móbile: precisamente 16% para desktop versus 18% para smartphones.

O grupo apresenta a maior parcela da amostra pesquisada com 67% do total, sendo entre 18 e 34 anos, com acesso a internet pelo desktop e por dispositivos móbile. Enquanto o outro grupo entre 35 e 54 anos esse percentual cresce para 75%. Por outro lado os usuários com idade superior a 55 anos o percentual é menor, com 55%.

Tempo gasto na internet

Outro fator determinante é o tempo gasto na internet, que se for levado em consideração cada faixa etária pesquisada o período que esses grupos passam conectados nos dispositivos móbiles é perceptível a preferência do público por esses dispositivos. Não se pode negar que os dados revelam que de todas as faixas etárias analisadas, o tempo de acesso nos celulares é superior ao tempo utilizado nos desktops.

Related Posts

Discussão sobre esse post