Até o momento temos uma tecnologia realmente incrível em nossos smartphones, e não apenas no interior. A Corning com seu Gorilla Glass fez telas de telefone incrivelmente resistente a arranhões, e assim que alguém descobrir como fazer safira sintética mais rápido e mais barato, que vai ser ainda melhor. Mas não importa o quão resistente é sua tela, ainda é de vidro, e deixá-la cair no chão é uma receita quase inevitável para uma tela quebrada.
Segundo Dr. Yu Zhu, da Universidade de Akron dos EUA pensa que ele e sua equipe têm uma solução. As telas atuais são revestidos de óxido de índio e estanho, uma substância completamente transparente que também é eletricamente condutivo. Óxido de estanho índio Infelizmente é relativamente frágil e propenso a quebra, para não mencionar caro. A equipe do Dr. Zhu criou uma alternativa que mantém as mesmas propriedades condutoras e que são mais flexíveis, resistindo às forças de impacto que atualmente quebra as telas de hoje.
Zhu, junto com o professor Darrell Reneker e estudantes de pós-graduação Tianda ele e Aozhen Xia, publicou uma explicação básica do novo material na revista científica ACS Nano(em inglês). Ele usa um eléctrodo de malha entre camadas de polímero para manter as propriedades de condutividade. Segundo o Dr. Zhu, o material acabará por se tornar uma concorrente para o processo de fabricação atual, resolvendo o problema de telas rachadas “de uma vez por todas”.
Fonte: Andoid Police
Discussão sobre esse post