fbpx

Bill Gates diz que apoiaria separação de Microsoft e Xbox. Entenda o caso!

Comentário

O fundador da Microsoft Bill Gates conversou recentemente com a Fox Business Network e disse que apoiaria o atual CEO da companhia, Satya Nadella, se ele quisesse separar a divisão Xbox do restante da empresa.

Na entrevista, Gates foi questionado sobre o que ele achava de uma possível separação das divisões Bing e Xbox. Ele afirmou que, diferente do pensamento mais comum, essa não seria uma saída óbvia para os problemas de caixa que a Microsoft vem enfrentando em ambos os grupos.

Bem, estamos pegando os jogos no PC – jogos no Windows -, os no Xbox e os aproximando muito”, disse Gates. ” O poder dos chips gráficos de PC garante que você faça grandes jogos lá. Então estou certo de que Satya e a equipe estão atentos a isso e, você sabe, depende deles. Mas estamos a caminho de uma estratégia abrangente para os videogames, por isso um movimentos desses não é tão óbvio quanto você possa imaginar”.

Quando perguntado sobre seu apoio a uma decisão desse tipo, Bill Gates foi categórico quando disse. “Absolutamente”. 

O comentário foi interpretado erroneamente com uma indicação de que Gates sentia uma cisão da Microsoft com a divisão Xbox e provocou um comentário da própria empresa.

O Chefe de Comunicações, Frank Shaw, disse que os comentários de Gates“eram um reflexo de seu apoio a Satya como CEO da empresa”, e reiterou seu total apoio a divisão Xbox.

imagem

“Como o Senhor Gates observou, a Microsoft está empenhada com o compromisso de jogos em várias plataformas com o Xbox sendo a peça central de nossa estratégia de jogos”, acrescentou Shaw: “Continuaremos comprometidos com o Xbox e os milhões de fãs do Xbox ao redor do mundo”.

Microsoft tem enfrentado diversas perguntas sobre uma potencial cisão da divisão Xbox desde que o chefe da Nokia, Stephen Elop, relatou que consideraria vender a divisão Xbox caso assumisse a empresa, fato que não ocorreu.

Mas após Nadella assumir o cargo superior da empresa, o negócio de jogos da companhia foi reorganizado de modo que as divisões Xbox, Xbox Live e equipes criativas, que incluem a Xbox Music, Xbox Video e a Microsoft Studios foram unificadas e o comando passado para Phil Spencer.

imagem

Xbox One foi lançado em Novembro de 2013 e enquanto o console está vendendo a um ritmo bem mais rápido do que seu antecessor, o Xbox 360, as vendas do mesmo estão ficando atrás se comparadas as vendas do novo console da Sony, o PlayStation 4.

A Microsoft espera dar o máximo na próxima feira E3 em Junho, onde um grande número de projetos de alto perfil serão anunciados como parte de um novo enfoque sobre os jogadores Hardcore.

Related Posts

Discussão sobre esse post