Executivos da Samsung afirmam que a companhia não irá mais desenvolver seus próprios aplicativos e passará a dar destaque somente para os apps do Google. Após o buscador ter vendido para a Lenovo a sua fabricante de celulares Motorola, a parceria entre ele e a Samsung será ainda mais forte. Dessa forma, ela irá parar de desenvolver seus aplicativos genéricos para o Android, unindo suas patentes.
As negociações entre as empresas começaram ainda na feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, que foi realizada em Las Vegas. O resultado foi como uma “grande mudança, uma alteração radical nas poucas e últimas semanas”, segundo a matéria feita por uma revista.
Provavelmente, a Samsung irá perder serviços de Media Solution Center e o app WatchON, oferecidos pelo Samsung Hub. Haverá uma alteração, ou um possível fim da Magazine UX, apresentada na mesma feira nos dispositivos TabPro eNotePro.
Nas negociações feitas entre as duas empresas, o Google parece ter ganhado. As duas irão compartilhar pelos próximos 10 anos as suas inovadores patentes. Ainda não se sabe o que a Samsung receberá em troca das concessões, mas está confirmado somente no caso das patentes. Segundo sites internacionais, a fabricante de smartphones deverá ser incluída no desenvolvimento dos futuros dispositivos móveis do modelo Nexus, um projeto que as tornavam rivais no mercado.
A Samsung e o Google, que no passado eram rivais em certos mercados de tecnologia, agora irão se unir. O maior buscador do mundo possui o sistema operacional Android, além da sua enorme lista de aplicativos usados nos aparelhos.
Já a fabricante sul-coreana é a responsável pela venda de 40% dos smartphones com esse sistema. A recente parceria promete unir as duas gigantes da tecnologia de dispositivos móveis por muitos anos, que irão criar futuramente ótimos aparelhos com a interface Android. Agora cabe aos consumidores esperarem para os seus futuros lançamentos.
Fonte: Melhor Celular
Discussão sobre esse post