fbpx

O futuro do buscador do Google

Comentário

Quando você faz uma pesquisa no Google e uma resposta aparece ao lado da lista de resultados, este pedacinho de bondade vem graças ao Gráfico do Conhecimento da empresa. Ele fornece a maior parte da inteligência para o Google Now, puxando para baixo a informação a partir de uma variedade de fontes, como o CIA World Factbook e Wikipedia. A coisa é, o Google acha que ainda é “muito burro”, de modo que o gigante das buscas já começou a trabalhar em algo melhor. Ao contrário de seu antecessor, “Knowledge Vault”, como o projeto mais recente é chamado, não depende de seres humanos para ensinar explicitamente que respostas. Ele é inteligente o suficiente para procurá-las e encontrá-las por conta própria.
Knowledge Vault reúne automaticamente as informações de toda a Internet usando bots e interpreta os resultados para construir uma base de dados. Ele já reuniu mais de um bilhão de pessoas, com quase 300 milhões considerados “fatos confiantes”, com mais de uma chance de 90 por cento de ser verdadeira. Estes números não são altos o suficiente para garantir a alta classificação em um exame da faculdade, mas é impressionante. No entanto isso poderia resultar em uma melhor experiência do Google Now. Em vez de pedir o serviço de perguntas simples – tais como, “Como está o tempo?” – Você, teoricamente, seria capaz de fazer algo mais complexo, como “Por que o tempo está assim na minha região?”
Em outras palavras, o Google Now vai continuar a ficar mais esperto, mas ele só está servindo como um trampolim para o dia em que robôs inevitavelmente governará a todos nós.

 

nexus2cee_VIKI

 

Os pesquisadores da empresa irão apresentar um trabalho sobre o tema na próxima semana em Nova York. Até lá, você pode conferir os slides da apresentação técnica do Google sobre o assunto no link da fonte abaixo.

Apresentação do Google

Fonte(s): Android Police, Engadget

 

Related Posts

Discussão sobre esse post