Guia #3 – Resolvendo o problema pós atualização para o Android 4.3

Comentário

As atualizações para linha Xperia estão rolando, o Android 4.3 atualmente do Xperia SP apresentou alguns problemas após a atualização, isso aconteceu com a maioria dos usuários que fizeram uma atualização “suja”, ou seja mantendo seus apps, jogos e dados na memória interna do Xperia SP, por algum motivo essa atualização que deveria funcionar normalmente apresentou problemas causando lentidões, instabilidades e alguns bugs, o processo a seguir deve corrigir os erros e deixar o aparelho com um melhor desempenho.

A Sony criou uma atualização para corrigir os erros do Xperia SP, você pode usar esse guia caso tenha dúvidas na utilização do PC Companion.

Recomendações básicas e informações úteis.
– Antes d efetuar o procedimento faça um backup completo de seu smartphone, á diversos apps na Store que permitem backup de sms, apps, contatos, históricos, favoritos etc
– De preferência efetue o procedimento com seu smartphone carregado.
– De preferência utilize um notebook carregado, pois se a energia cair durante a instalação será necessário procedimentos mais avançados.
– Algumas versões do Windows 8.1 não reconhecem o Xperia SP*
– Feche outros programas que não esteja usando e foque no procedimento.
– Esse procedimento não afeta a garantia do seu smartphone
– O risco de danificar o aparelho com esse procedimento é extremamente baixo, siga corretamente os passos e não terão problemas*, de qualquer forma vale ressaltar que não nos responsabilizaremos com aparelhos danificados durante o processo.

Iremos guia-los de de dois modos para restaurar o Xperia SP, o primeiro pelo PC Companion e o segundo pelo Sony Update Services que estará disponível em breve.

Sony PC Companion – para baixar clique aqui

1 – Abra o PC Companion e aguarde que ele detecte seu smartphone, caso isso não acontece reinicie o Xperia e tente novamente, como citado o Windows 8.1 pode não reconhecer o Xperia SP devido problemas nas assinaturas dos drivers.

Durante o procedimento utilizaremos um Xperia ZL*

1

2 –  Aguarde até que ele procure as atualizações, um novo hiperlink ficara disponível no topo do programa, clique no mesmo e siga para o passo 3:

23 – No passo 3 clique em “Reparar meu telefone”, lembre-se que todos os dados serão perdidos, por isso recomendamos o backup completo do seu smartphone. Após se certificar disso prossiga para o passo 4.

3

4 – Algumas informações como o tempo  estimado e a exigência da conexão será exibida na tela, cliquem em seguinte e prossiga para o passo 5!

5

5 – Leia com atenção todas informações clique na caixa para aceitar os termos e “seguinte”, prossiga para o passo 6.

6

7 –  Novamente um novo lembrete, aceite e clique em seguinte..

7

8 – Informações importantes para um procedimento seguro surgirão na tela, após ler atentamente clique em na caixa para aceitar os termos e continuar o processo.

8

9 –  Siga o processo abaixo para para dar continuidade no procedimento, após esse passo aguarde o Xperia receber a instalação do sistema, evite tocar nos fios e usar a maquina durante o processo.

10

10 – Caso a atualização não inicie procure fazer as verificações recomendadas abaixo:

11

11 – Após finalizar o processo o Xperia deve levar alguns minutos para iniciar.

sp

Após esse processo seu Xperia foi formatado do zero, sem rastros de instalações passadas, o que deve fazer com que travadas e erros sejam corrigidos, caso o erro persista utilize o Sony Update Services para recuperar o aparelho com uma rom direto da Sony sem os vínculos e apps das operadoras. Lembrando que em breve um guia para esse programa também estará disponível.

Aproveite o momento para:

Imagem do Xperia SP via XDA

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: