Aprenda a liberar armazenamento e memória ram fácilmente com o Ccleaner!

Comentário

Com o tempo o Android armazena cache de seus aplicativos, isso não é um problema nem um risco para o smartphone, porém com o tempo pode se tornar muito massivo usando muita memória e até mesmo reduzindo o desempenho de seu aparelho.

Nesse guia irei ensina-los de duas maneiras relativamente simples de limpar o cache, vale ressaltar que ambas as formas não excluem dados do celular, como fotos, músicas ou save games, limpando apenas arquivos temporários que não são visivelmente utilizáveis, alguns aplicativos muito antigos, ou em fase de desenvolvimento podem usar esses arquivos para efetuar algum procedimento, nesse caso remova o aplicativo da lista durante o terceiro passo!

Confira algumas das principais utilidades do Ccleaner:

Otimização e limpeza
● Acelere seu telefone e remova arquivos indesejados com segurança
● Limpe o cache dos aplicativos, pastas de download, histórico de navegador, conteúdo da área de transferência e muito mais

Recuperação de espaço (armazenamento)
● Deixe seu smartphone ou tablet Android mais ágil
● Desinstale com rapidez e facilidade vários aplicativos indesejados
● Libere espaço de armazenamento valioso em seu dispositivo
● Remova lixo, como arquivos obsoletos e residuais

Analise o impacto dos aplicativos
● Verifique quais aplicativos consomem seus dados
● Localize os aplicativos que drenam sua bateria
● Descubra quais aplicativos não são utilizados

Acelere seu dispositivo
Interrompa rapidamente tarefas em execução com o Eliminador de Tarefas
O recurso Hibernação de Aplicativos interromperá a execução de aplicativos em segundo plano até que você os abra manualmente

Monitoramento do sistema
● Verifique a utilização da sua CPU
● Monitore sua RAM e espaço de armazenamento interno
● Confira os níveis e temperatura de bateria

Tem muita coisa legal né?, então vamos lá, como usar o Ccleaner?

1 – Instale o aplicativo Ccleaner o mesmo se encontra gratuitamente na PlayStore. Após inicia-lo você irá precisar aceitar os termos de uso, e recomendamos também que conceda permissões para acessar recursos administrativos do celular, dessa forma ele irá conseguir fazer limpezas e manutenções mais profundas.


Aplicativo tem uma interface moderna e intuitiva.

2 – A partir do momento que você instala-lo ele fica presente na lista de seus aplicativos, um widget também estará disponível. O mesmo é um botão simples chamado “Limpeza Rápida”, clicando nele o Ccleaner faz uma analise e limpeza automática o que já gera melhorias visíveis rapidamente. Recomendamos que você crie um padrão de clicar nele 1x por dia por exemplo, mas dependendo do seu uso você pode fazer mais ou menos vezes.

3 – Ao clicar em analise ele irá fazer uma pesquisa completa em seu celular a procura de dados temporários, caches e informações que podem ser removidas em segurança. De qualquer forma ele mostrará tudo detalhado, assim você pode escolher o que excluir e o que manter, há também algumas opções mais avançadas que recomendamos apenas para usuários habituados com o Android.  As opções padrões para as primeiras vezes que você usar provavelmente serão as ideais:

Repare que nesse teste simples mesmo sem selecionar opções extras a limpeza irá remover 1.91GB, um armazenamento considerável que pode ser usado para arquivos como fotos, músicas e jogos.

4 – Para iniciar a limpeza clique em “Concluir limpeza”, agora basta aguardar o aplicativo fazer o seu trabalho, esse procedimento pode levar alguns minutos, mas pode ter certeza que vai valer muito a pena!

Após o procedimento a memória será liberada, dependendo o tempo que o cache está armazenado você também sentira um ganho de desempenho em seu aparelho.

Processo concluído!, não deixe de comentar, e compartilhar com seus amigos. Até nosso próximo guia  🙂

Related Posts

Discussão sobre esse post