Review Asus Zenfone 5, o melhor custo beneficio!

Comentário

A Asus já é uma empresa muito conhecia e renomada no mundo da tecnologia, principalmente na área de computadores, mas finalmente aqui no Brasil ela resolveu expandir seu mercado, e então trouxe seu primeiro smartphone para o mercado Brasileiro, confira agora nossa analise do aparelho!

Engenharia de construção

1

A ASUS raramente é conhecida por seu acabamento ruim, aqui se repete, o aparelho em momento algum demonstrou ser frágil e temos até um detalhe muito atrativo do aparelho que fica na parte inferior, seu material é todo em plástico super resistente e com o diferencial na sua parte frontal inferior que é em alumínio e texturizado, algo semelhante ao G3, isso traz um tom de elegância e moderno para o aparelho, dando um destaque maior para o aparelho.

Hardware e bateria

Hardware

Aqui já temos o primeiro diferencial do resto do mercado, um processador Intel, claro que a ASUS mais uma vez manteve o amor com ela, pois para placas de computador ela possui mais modelos para os processador Intel e deixando a AMD meio de lado, aqui ela trouxe o processador Intel Atom, que seria a nova geração do primeiro chip, que é o encontrado no Rarz I por exemplo, aqui o processador possui 1,6 Ghz. Definitivamente não podemos deixar de falar, em alguns momentos sentimos que o processador Intel se torna um pouco superior aos da Qualcomm, ele apresenta uma fluidez e um gerenciamento incrível.

Desempenho em jogos

9

Não deixe os “meros” 1.6 Ghz ou o 1 GB de memória RAM te desanimar, pois estamos falando da ASUS em testes com o Zenfone 5 o mesmo se mostrou incrivelmente fluido, tanto que o mesmo rodou Asphalt 8 em sua melhor qualidade sem nenhum problema, é incrível a forma que a Intel consegue desenvolver seus processadores, o jogo rodou tão bem que pode ser comparado com os tops de linha de 2 gerações atrás como por exemplo o Sony Xperia ZQ. o jogo não teve nenhuma queda de fps e muito menos alguns travamentos.

No começo quando a Intel apresentou seu primeiro processador muitos aplicativos e jogos não funcionavam de forma correta, porém agora com o passar do tempo parece que não existe mais este problema, jogos com texturas tão boas quanto qualquer outro aparelho.

Software

4

Software, um tema muito delicado para se falar, mas vamos lá. A ASUS como qualquer outra fabricante possui um visual proprio do sistema já popularizado Android, que atualmente no aparelho está com o Android 4.3 e terá atualização para o Android L, a ASUS preferiu criar suas propria interface, tudo começa quando você já esta na tela de bloqueio, nela você terá atalhos rápidos para a camera, telefone e mensagem, assim como uma linha do tempo de seus compromissos, o modo de desbloqueio é um fade muito bonito.

,Como podem ter notado acima, o visual dele é muito bacana e em momento algum apresentou travamentos ou lags, pelo contrario, mostrou-se muito eficaz e fluido, o sistema em si ocupa apenas 500mb de sua memoria RAM, algo muito pouco em comparado aos outros aparelhos concorrentes. Além de sua customização a ASUS trouxe alguns aplicativos feitos por ela mesmo, todos eles estão na Play store com restrição (claro), os aplicativos inclusos são: Super note, bloco de notas rápido, ASUS Link entre outros aplicativos exclusivos da marca.

Tela

A tela do aparelho possui 5 polegadas em uma resolução de 1280 x 720p o que significa que ele possui uma tela em HD, além disso, o software traz alguns recursos a mais, como por exemplo a tonalidade das cores, algo muito semelhante ao visto no X-reality Display da linha Sony, porém isso se aplica ao sistema como um todo e não só em aplicativos específicos, e o controle de RGB, isso te da a opção de ter um controle total do seu display, e se utilizado de forma certa lhe dará um ganho incrível.

Acima você pode ver entre um comparativo que são entre o Moto G (1º geração) e o Zenfone 5, nota-se que mesmo o Moto G apresentando um brilho maior o Zenfone apresentou uma fidelidade com a realidade superior ao Moto G por exemplo.

Câmera

Na câmera temos vários pontos, seu sensor possui apenas 8 megapixels porém assim como no caso do Iphone, aqui também não podemos deixar nos influenciar por números, acima você confere algumas fotos tiradas com ele (qualidade reduzida em 20%), como pode ver, ele possui também o modo HDR, nota-se que realmente existe um ganho de brilho da imagem, outra novidade é que ele promete fotos noturnas em 400% vezes mais claro, e como você pode ver acima, realmente, o ganho é estrondoso.

O preço do Zenfone 5 está saindo por preço inicial de 600 reais, seu preço é bom, hardware incrível e mais uma vez a Intel mostrando que pode sim ter um melhor desempenho entre hardware e software. A personalização do sistema é incrivelmente bonita e fluida, sua câmera possui vários recursos. Podemos dizer sim que este aparelho está muito bem servido e está ao nível, se não superior ao seu principal concorrente que é o Moto G

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: