Guia #4 – Limpando o cache do Android

Comentário

Com o tempo o Android armazena cache de seus aplicativos, isso não é um problema nem um risco para o smartphone, porém com o tempo pode se tornar muito massivo usando muita memória e até mesmo reduzindo o desempenho de seu aparelho.

Nesse guia irei ensina-los de duas maneiras relativamente simples de limpar o cache, vale ressaltar que ambas as formas não excluem dados do celular, como fotos, músicas ou save games, limpando apenas arquivos temporários que não são visivelmente utilizáveis, alguns aplicativos muito antigos, ou em fase de desenvolvimento podem usar esses arquivos para efetuar algum procedimento, nesse caso remova o aplicativo da lista durante o terceiro passo!

Para ficar por dentro de todas nossas novidades e guias você pode se cadastrar no nosso newsletter, assim todos os dias as 9:00 da manhã mandamos as noticias resumidas pra você!

Digite seu email e receba nossas novidades:

Delivered by FeedBurner

Caso sua bateria esteja sendo drenada você pode também seguir nosso guia que ensina a calibrar.

Usando o App Cleaner Cache:

1 – Instale o aplicativo App Cache Cleaner o mesmo se encontra gratuitamente na PlayStore.

installLeandro Miranda – Reprodução

2 – Apartir do momento que você instala-lo ele fica presente na lista de seus aplicativos, um widget também estará disponível. Repare que ele remove dados temporários do Google Maps, mas informações ficam disponíveis em um link do app. O widget apresenta o número em megas gasto pelo cache, nesse momento no dispositivo usado para o guia tinha 146 megas de memória gastos por cache.

widgetcleanercacheLeandro Miranda – Reprodução

3 – A interface do aplicativo é totalmente amigável e de fácil utilização, confira na imagem abaixo:

4Leandro Miranda – Reprodução

Configurações extras: É possível fazer algumas configurações para melhorar e deixar a seu gosto o aplicativo, porém não recomendo mexer nisso desde que saiba exatamente o que está fazendo.

6Leandro Miranda – Reprodução

Após o procedimento a memória será liberada, dependendo o tempo que o cache está armazenado você também sentira um ganho de desempenho em seu aparelho.

Pelo próprio android:

1 – Siga até configurações > aplicativos > todos e abra o aplicativo desejado:

c1Leandro Miranda – Reprodução

2 – Clique em limpar cache (O limpar dados remove dados como fotos, vídeos e configurações).

Visite também:

Processo concluído!, não deixe de comentar, e compartilhar com seus amigos. Até nosso próximo guia  🙂

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: