fbpx

A Samsung está procurando por novos materiais em seus smartphones, diz executivo

Comentário

Os anos passam e uma reclamação quanto aos smartphones continua a mesma: durabilidade. A cada lançamento é mais comum ver dispositivos garantindo melhor suporte à quedas e arranhões. Tecnologias de vidro vem e vão, metais anti-risco também. Então por que a Samsung nunca desistiu do polêmico plástico ABS? Kim Hyun-Joon, o atual diretor chefe da Samsung Mobile Korea, diz que isso vai mudar ainda este ano.

(Imagem/Reprodução: Ibtimes)

Acompanhando mais um semestre de quedas nas vendas em 2014, a Samsung pretende realizar uma reforma visual na empresa, principalmente no setor móvel. De acordo com um dos mais importantes líderes da coreana isso deve surgir nos smartphones da empresa ainda este ano, e o metal deve ser uma das escolhas da marca.

Como sabemos, desde o lançamento do Galaxy S5 a Samsung tem corrido contra o tempo para lançar algo que realmente esteja a frente de suas concorrentes, uma verdadeira dança de cadeiras está sendo realizada na empresa e por causa das más vendas, até mesmo o principal designer dos produtos Galaxy teria sido demitido. Os tempos não são bons para a marca, apesar do sucesso é bom lembrarmos que esse mercado é instável e que os últimos resultados não foram nada satisfatórios para a Samsung, o mais novo S5 bate em 10% as vendas de seu antecessor, mas isso é muito abaixo da meta prevista, de mais de 80%.

Apesar de nenhuma informação ter sido confirmada, espera-se que o primeiro modelo da marca a contar com um acabamento diferenciado seja o Galaxy Alpha, que como informamos há poucos dias, viria com uma tela de 4.7 polegadas e os principais recursos do S5. Vale lembrar que os mesmos rumores apostam no fim de agosto, pouco antes da IFA 2014, para o lançamento do suposto Alpha.

Fonte(s): The Verge

 

Related Posts

Discussão sobre esse post