Como informamos há alguns dias, a Sony não tem estado satisfeita com o resultado das vendas na linha Xperia para 2014, apesar do ótimo resultado na sua linha de jogos, com a divisão PlayStation, a Sony Mobile tem entrado em queda de vendas mesmo com o aumento dos investimentos em publicidade. Pois bem, hoje uma bancada de executivos da Sony deram mais detalhes sobre o que seria um plano para reformar a linha de médio e baixo custo dos smartphones da empresa. Leia mais:
Os resultados em valor bruto da Sony Mobile (no mundo todo) registraram uma perda de 2.7 bilhões de ienes no primeiro semestre desse ano (se comparado ao mesmo período do ano passado). Como resposta a Sony marca um novo objetivo para os smartphones de baixo e médio desempenho: foco nos diferenciais e na rentabilidade. Como sabemos, a Sony tem muitos modelos medianos mas infelizmente nenhum deles consegue avançar no mercado com reais líderes de categoria. A empresa também diz que quer se reforçar como marca premium em todos os produtos que fabrica, porém focará também em ganhos sobre escala de vendas, para que diminua o risco de operações nesse mercado.
“O mercado mobile é inevitavelmente um foco”
Os executivos da marca também declararam que o mercado móvel continua sendo um mercado de extrema importância, já que os smartphones (não só da Sony como da maioria das concorrentes) adotaram funções, nome e carisma de alguns outros produtos, como os Walkman, Câmera e TVs. A Sony também diz que um dos focos da mudança na linha envolvem o marketing, uma forma mais direta e presente de abordagem ao cliente deve acontecer nos EUA, assim como há no Japão, realçando laços com o cliente e com operadoras, que são ponto chave para o crescimento da empresa no ramo.
Por fim, os executivos declararam que a Sony nunca se arriscou tanto no mercado de baixo custo como tem feito com a ultima linha, inicialmente os Xperia eram modelos de alto custo e nicho restrito, por isso a empresa diz que também vai se dedicar mais à este lado, enquanto prepara a reforma na linha de medianos. Em uma última conversa, o CFO da empresa nos EUA, Hiroki Totoki, diz que a empresa mesmo passando por dificuldades, se sente mais adaptada e bem posicionada do que nunca para realizar tal mudança.
Fonte(s): Xperia Blog
Discussão sobre esse post