Já tem um bom tempo desde que os processadores móveis deixaram de dar passos significativos, tanto o Tegra 4 quanto o Snapdragon 800 ultrapassaram seus antecessores em 2013, mas parece que teremos um próximo passo se tratando de evolução.
GFXBench 3.0 de Manhattan demo é um dos referenciais mais exigentes para dispositivos móveis
A CNET teve a oportunidade de testar o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 805 que bate facilmente cada combinação ARM, CPU e GPU, antes disso eles não tinham magnitude da diferença que ele teria para seus antecessores, mas com os dados abaixo você terá uma ideia do poder desse processador
DISPOSITIVOS DE COMPARAÇÃO
O benchmark 3DMark ocorreram em 720p e 1080p facilmente estourou em todos os dispositivos que eu testei, tornando a sua utilidade como uma ferramenta de comparação limitada. 3DMark ilimitado infelizmente funciona a resolução nativa do dispositivo de teste, fazendo uma comparação injusta oara o tablet de referência da Qualcommque opera com a resolução de 2,560 x1, 440, enquanto o Galaxy S5, e Htc One operam no máximo em 1080P.
Já o GFXBench 3.0 conseguiu fazer um ponto de referência muito mais relevante devido fazer todos os aparelhos rodarem em 1080P durante os testes.
Como você pode ver a partir dos resultados acima, o 805 tem pelo menos uma vantagem de cinco quadros por segundo sobre seu concorrente mais próximo, o Snapdragon 800. E esse é o ponto de referência em Manhattan mais exigentes.No teste de T-Rex mais indulgente, a vantagem é ainda maior.
Qualcomm ainda planeja lançar seu 64-bit 808 e 810 no início do próximo ano, mas, por agora, o 805 é o principal aparelho da marca.
Fonte: CNET
Discussão sobre esse post