fbpx

O topo de linha da Huawei chegou ao Brasil, conheça o Ascend P7

Comentário

Não é de hoje que a Huawei mostra estar interessada no mercado brasileiro, prova disso é que dos últimos 12 meses pra cá a empresa tem trago praticamente todos os lançamentos do exterior. Dessa vez a empresa trouxe o mais novo lançamento da marca, o Ascend P7, que é o atual high-end da Huawei e que tem uma proposta muito interessante.

(Imagem/Reprod.: PCPro UK)

O P7 é sucessor direto do antigo Ascend P6 e apesar de ter seu anunciamento feito nessa semana, só deve chegar às lojas de fato no fim do ano, cobrindo as vendas de natal. Infelizmente a Huawei não divulgou nenhuma informação sobre preço ou uma data de disponibilidade do smartphone, porém a apresentação do gadget nos mostrou que a chinesa aprendeu bem com os erros do antigo P6. O design do novo Ascend é tão bonito quanto polêmico, o dispositivo parece misturar os desenhos da linha Xperia da Sony, e dos iPhones, mantendo também uma identidade própria, é claro, o conjunto final saiu muito elegante e bonito, mas um pouco mais de originalidade seria bom para o produto.

(Imagem/Reprod.: Android Pit)

Já no hardware, o Huawei apresenta um conjunto muito interessante (ainda mais se ligarmos isso à um preço chamativo consideravelmente abaixo dos modelos topo atuais). Ele oferece armazenamento interno de 16GB expansível com cartões de até 32GB, 2GB de RAM, uma CPU própria Huawei, chamada de HiSilicon Kirin, quad-core de 1,8GHz, GPU Mali 450 e uma bateria de 2.500mAh que segundo a marca dá conta do recado. Além disso o simpático P7 conta com uma câmera frontal de 8 megapixels e uma traseira de 13, ambas com sensor Sony Exmor RS, permitindo fotos com efeitos HDR e modo panorâmico em ambas as câmeras.

TalkBand B1 da Huawei à direita, ao lado do Pebble Watch (Imagem: CNET)

O lançamento também vem trazer a estreia da Huawei nos wearables, já que deve ser lançado junto com a Huawei Talkband, a smartband da empresa. A chinesa também declarou no lançamento dos dispositivos que com o modelo P6 conseguiu uma venda de 4 milhões de unidades (um número bem significativo para uma empresa fora do topo de vendas, é preciso notar), e que pretende repetir a dose de sucesso no novo smartphone, se possível, também no Brasil. O Ascend P7 assim como seu antecessor P6 não são sinônimo de potência se comparados aos principais concorrentes do mercado, e não devem ser interessantes à quem procura o de mais avançado que a tecnologia pode oferecer atualmente, porém, se a Huawei souber dosar o preço nesse dispositivo, podemos esperar grande sucesso desse smartphone no Brasil. Mas e você, gostou do P7?

Fonte(s): TudoCelular

Related Posts

Discussão sobre esse post