Apple e Samsung estão de volta aos tribunais, trocando acusações sobre quebra de patentes dos dois lados. A coreana, no entanto, mudou sua estratégia de defesa e passou a culpar o Google por ferir os supostos direitos da concorrente.
Durante o julgamento, o advogado John Quinn, representante da Samsung, levantou um smartphone, o Galaxy Nexus. Ele fez isso para mostrar que as reclamações da Apple são referentes ao software, que não tem interferência da Samsung, e que a maçã tem que procurar os engenheiros por trás do Android para reclamar.
Ele também aproveitou a ocasiaõ para lembrar que o Android é uso por várias empresas em vários celulares, não apenas os da Samsung.
Quinn afirma que, como o verdadeiro alvo é o Google, a Apple deveria correr atrás de todas as fabricantes que apostam no Android.
Aparentemente, a Samsung aposta que trazer o Google para a jogada pode ser vantajoso para “se esconder atrás de um escudo gigante”, como cita o repórter Howard Mintz, do San Jose Mercury, presente no tribunal. Já a Apple permanece firme na crença de que foi a Samsung, e não o Google, que feriu sua propriedade intelectual.
Via BGR, Laura Sydell (Twitter) e Howard Mintz (Twitter)
Fonte: Olhar Digital
Discussão sobre esse post