A Nintendo confirmou que começará a desenvolver conteúdo para “smart devices” (entenda-se smartphones e tablets). Mas calma: isso não significa que você poderá comprar Super Mario World no Google Play ou na App Store. Pelo menos não por enquanto.
A princípio, o projeto de desenvolvimento de apps para mobile em vez de focar seu trabalho totalmente em seus consoles é uma forma de fazer o público se conscientizar dos produtos e dispositivos da Nintendo.
Segundo o presidente da empresa Satoru Iwata, um pequeno grupo de desenvolvedores foi encarregado da tarefa de desenvolver apps para dispositivos móveis. Contudo, ficará a cargo deles criar algo “realmente valioso” para obter sucesso na divulgação da Nintendo. E isso pode até mesmo incluir jogos.
“Eu não dei nenhuma restrição para o time de desenvolvimento, nem mesmo descartei a possibilidade de criação de games e o uso de nossos personagens”, disse ele em conferência com investidores.
“No atual ambiente de smart devices, nós sentimos que não conseguiremos ganhar o suporte de muitos consumidores a menos que criemos algo que seja realmente único para a Nintendo”, explica o executivo.
Isso significa que, sim, um jogo do Mario (ou outra franquia da Nintendo) pode sair para o celular, mas não é confirmado e, se realmente sair, ele pode ser apenas um minigame e não uma adaptação de um clássico do passado. O próprio Iwata tenta não levantar muitas expectativas neste sentido.
“Se você dissesse que nós iremos lançar Mario para smart devices, seria uma frase enganosa. Nossa intenção é lançar algum aplicativo neste ano, capaz de atrair a atenção dos consumidores e comunicar o valor de nossas ofertas de entretenimento”, diz ele, convidando investidores a ver quais serão os resultados da ação.
Fonte: Olhar Digital
Via: Eurogamer
Discussão sobre esse post