[Rumor] Sony pode trazer emulador de PSOne e PS2 ao PlayStation 4

Comentário

O anúncio do PlayStation Now reacendeu a esperança da retrocompatibilidade no PS4. No entanto, parece que a Sony pode ir além e resgatar não apenas os games de PS3 nesta nova geração, mas também os clássicos do PSOne e do PS2.

No entanto, engana-se quem pensa que isso será feito a partir do recém-anunciado serviço de streaming. Segundo o que uma fonte ligada à Sony contou ao site Eurogamer, a empresa está planejando fazer com que a emulação aconteça nativamente em sua plataforma de nova geração, ou seja, sem depender de uma conexão com a internet para isso.

Segundo esse suposto informante, o sistema utilizado pela companhia no PS3 já é capaz de rodar jogos do PlayStation original, PS2 e PSP normalmente e que o objetivo é disponibilizar essa tecnologia para o grande público no PlayStation 4. Mais do que isso, esses títulos ainda chegariam com algumas melhorias gráficas.

ffemuladorpost

Pelo que essa fonte alega, Sony quer fazer com que essa emulação aconteça sem os borrões apresentados na imagem durante os testes realizados no PS3. Isso pode significar que a intenção seja fazer com que os clássicos das gerações passadas sejam ressuscitados já com HD nativo.

Em outras palavras, isso seria como aumentar a resolução do game sem que haja uma remasterização propriamente dita. Como o próprio Eurogamer explica, muitos emuladores não oficiais já fazem esse processo de simulação, alterando a qualidade visual sem modificar o código propriamente dito. Para isso, eles já renderizam as imagens em HD, criando a falsa sensação de melhoria.

A Sony ainda não comentou sobre o assunto, mas podemos esperar algumas novidades relacionadas para breve, seja na forma de uma negativa ou de um grande anúncio.

Fonte: EurogamerVia BJ

 

Related Posts

Discussão sobre esse post