fbpx

PS4 deixa a divisão da Sony com lucro

Comentário

A Sony recentemente divulgou o seu resultado financeiro do último trimestre, e diferente do que muitos pensavam, ela não se encontra no vermelho.

Toda a corporação ganhou 22.979 bilhões de dólares em vendas líquidas, gerando um lucro operacional de 860 milhões de dólares e um lucro líquido de 257 milhões de dólares. De ano-a-ano o aumento no total de vendas foi de 23,9%.

A divisão de jogos, por si só, ganhou 4.207.00 dólares em vendas líquidas, com um aumento de ano-a-ano de 64,6%. O lucro operacional foi de 172 milhões de dólares. O aumento nos lucros é facilmente justificável pelo sucesso do PS4 na América do Norte, Europa e América Latina, juntamente com a taxa positiva entre iene e dólar, além das boas vendas de Smartphones e tablets.

Em relação aos negócios principais, como as fortes vendas do Playstation 4, que foi introduzido no atual trimestre, foi registrado o número de hardware e software. Os negócios com relação aos aparelhos móveis, que incluem Smartphones e Tablets, tiveram um aumento significativo nas vendas e uma melhoria considerável nos resultados, além de contribuírem para os lucros desde o primeiro trimestre do ano fiscal atual.

Com relação a divisão de jogos, o PS4, que passou as vendas externas sobre o Japão em Novembro de 2013, teve um começo forte, vendendo 4,2 milhões de unidades de consoles e 9,7 milhões de unidades de jogos em seis semanas após o lançamento. Houve também um aumento considerável no número de membros da Playstation Plus, serviço de assinatura de rede da Sony. Além disso, a Sony está buscando uma diversificação de lucro, incluindo o recente anúncio do Playstation Now, um serviço de Streaming que utiliza as tecnologias em nuvem.

Contando o total de consoles de mesa, a Sony vendeu 7,8 milhões de sistemas no trimestre, enquanto 2 milhões de unidades foram vendidas com relação aos portáteis. As vendas totais de softwares (consoles de mesa e portáteis) somaram 126 milhões de unidades.
A previsão para todo o ano fiscal fala de 15 milhões de consoles de mesa vendidos, 5 milhões de portáteis e 360 milhões de softwares. Sem previsões para o PS4.

Nem tudo foi positivo, no entanto: a previsão de lucro para todo o ano fiscal mantém-se em 75,9 bilhões de dólares em vendas, mas o lucro operacional foi cortado a partir de 1.676 bilhões de dólares para 788,6 milhões, principalmente devido a reestruturação e reforma das divisões de PC e Televisores, elevando o lucro líquido no vermelho por 1.084 bilhões de dólares.

 

Fonte: Dualshockers

Related Posts

Discussão sobre esse post