Os 10 produtos mais vendidos do mercado.

Comentário

Os 10 produtos mais vendidos desde sempre segundo a Time em parceria com a 24/7 Wall Street, a publicação analisou quais eram as categorias mais compradas pelos consumidores e, dentro de cada uma delas, identificou os produtos em destaque.

Recorrendo a dados oficiais ou cruzando várias fontes para estimar o valor final das vendas, foi possível chegar a este conjunto de produtos. Novidades nas suas categorias ou resultado da expansão de um nicho, alguns destes produtos continuam a dominar os mercados. Mas há outros que sofrem os efeitos da passagem do tempo bem como da elevada concorrência.

Veja a lista completa abaixo:

pssony+produtos+vendiso

1.PlayStation: a consola de videojogos da Sony é o produto mais vendido de sempre, com 344 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A primeira consola a introduzir um sistema de CD-ROM permitiu avanços na forma de jogar. O modelo mais recente, a Playstation 4, foi lançada no último ano e já vendeu 7 mihões de unidades vendidas, batendo a sua principal concorrente – a Xbox One da Microsoft.

limpitor+bros+mais+vendidos

2.Lipitor: o medicamento para colestrol da Pfizer registou vendas de 141 mil milhões de dólares desde o seu lançamento. Contudo, depois de perder a protecção das patentes em 2011, enfrenta agora a grande concorrência dos genéricos no mesmo segmento. O impacto é visível na queda contínua das vendas.

novo-corolla-2014

3.Corolla: o terceiro lugar pertence à gama automóvel da Toyota que vendeu cerca de 40,7 milhões de unidades desde o seu primeiro lançamento no Japão em 1966. Baixo consumo e confiança são características que a “Time associa” à Corolla.

stars+wars+mais+vendidos

4.Starwars: a saga cinematográfica arrecadou 4,6 mil milhões de dólares à 20th Century Fox. Em 2012, a Disney comprou os direitos da marca à Lucas Films por cerca de 4 mil milhões de dólares e prevê lançar mais três capítulos da saga nos próximos anos. O primeiro deverá chegar às bilheteiras em 2015.

ipad+produtos+vendidos

5.iPad: só chegou em 2010 mas já atingiu o quinto lugar entre os produtos mais vendidos de sempre, com 211 milhões de unidades. Agora, apesar do lugar cimeiro, a Apple tem de lidar com a presença reforçada de rivais como a Samsung.

mario+bros+mais+vendidos

6.Mario Bros: o videojogo da Nintendo conquistou mais de 262 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 1981. Em 2011, foram 13 mil os leitores a considerar que Mario era o melhor personagem de sempre num videojogo – a demonstração valeu-lhe um recorde no Livro do Guiness.

thriller+michaeljackson

7.Thriller: o álbum atribuiu a Michael Jackson o título de “Rei da Pop” com músicas como Beat It, Billie Jean ou Thriller. Ao todo foram 70 milhões de unidades vendidas do álbum editado, primeiramente, pela Epic Records. Em 2009, com a morte do artista, foram 100 mil as cópias vendidas.

harry+potter+mais+vendidos

8.Harry Potter: nunca uma saga literária foi tão mágica e rentável. O universo de Hogwarts imaginado pela britânica J.K. Rowling fez dela a escritora mais bem paga do mundo. Foram 450 milhões de livros vendidos em 73 línguas. Os 7 livros transformaram-se em 8 filmes e chegaram a ainda mais pessoas. O sucesso da saga levou o “New York Times Book Review” a criar, em 2000, uma lista dedicada à literatura infantil.

iphone+produtos+vendiso

9.iPhone: a Apple apresenta-se como a única marca com duas presenças nesta lista devido ao seu ‘smartphone’ lançado em 2007. A primeira marca a introduzir um telemóvel com ecrã táctil já conseguiu vender 516 milhões de unidades deste produto.

cubo+mágico

10. Cubo de Rubik: a lista fecha com o brinquedo mais vendido de sempre desde 1980. O seu criador, Erno Rubik, não tinha intenção de criar um brinquedo: queria apenas uma ferramenta para ajudar os seus alunos a estudar geometria. No total, foram 350 milhões de cubos a preencher o imaginário infantil.

Fonte/Artigo Original em: Jornal De negócios

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: