Guia #8 – Localizando assistência técnica para seu smartphone

Comentário

Mesmo com toda tecnologia de hoje ainda sofremos com a fragilidade de diversos smartphones, as vezes uma pequena queda, ou até mesmo um acidente minimo danifica o aparelho a ponto de se torna inutilizável.
A maiorias dos sites dos próprios aparelhos já fornecem um localizados para encontrar a assistência ou autorizada mais próxima, mas no Brasil não temos as melhores assistências técnicas, porém podemos tomar algumas precauções antes de enviar nosso aparelho, nesse guia irei compartilhar algumas dicas e também mostrar alguns macetes para chegar no melhor lugar caso necessário.

1 – Localizando a assistência, no exemplo usaremos a Apple:
– Assistência técnica Apple – Clique aqui

2 – Clique em nova pesquisa

3 – Digite seu CEP para o localizados encontrar uma autorizada próxima, aguarde ele localizar:

apple

 

4 – Repare que ele encontrou diversas próximo a sua localização, agora anote as mais viáveis para você levar seu aparelho.

5 – Pesquise o nome da assistência no Google e veja relato de outros clientes em fóruns e sites sobre o serviço da assistência, use também o reclame aqui e grupos do facebook/Google Plus para verificar reclamações de clientes que já passaram por problemas:

assistencia+apple

 

Procure ler atentamente as reclamações e procure clientes que já passaram pelo mesmo problema que você, procure também verificar se a empresa respondeu e resolveu o problema, leve em consideração que mesmo com reclamações algumas assistências resolvem o caso do cliente.

Algumas marcas como a Nokia, Apple e Sony tem algumas autorizadas próprias pelo pais se você poder optar por elas faça isso pois com certeza terá um trabalho garantido.

Deixo aqui alguns links uteis para localizar assistência técnicas:

Não esqueça sempre de passar pelo Reclame aqui com o nome da assistência afim de encontrar reclamações da empresa, procure também ler atentamente a documentação do suporte do site para não perder a garantia ou levar o aparelho atoa sendo que é possível sendo resolver com alguns passos no próprio aparelho, outra dica interessante é fazer um seguro para seu aparelho.

Se você se sentir lesado devido a entrega do produto danificado, prazo vencido ou outros motivos fique atento ao código de defesa do consumidor.

Visite também:

Você já passou por algum problemas com seu smartphone? deixa aqui o comentário com sua experiência!

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: