EA e Microsoft estão sendo investigadas por violação…

Comentário

A FTC – Federal Trade Commission, agencia independente do governo americano, que institui o “Federal Trade Commission Act” especie de medida de obrigação de propaganda e marketing que as empresas devem respeitar para não induzir o consumidor à informação errônea ou incorreta sobre produtos ou serviços (veja detalhes aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Federal_Trade_Commission), está investigando as empresa EA e Microsoft por violação das normas estabelecidas pelo governo americano.

O episódio em questão, ocorreu há algum tempo quando se descobriu que usuários do Youtube que possuem canais populares na área de videogame teriam sido pagos para produzir “videos-reviews” sobre os jogos Battlefield 4 e Need For Speed – Rivals, além do console X-Box One. A agencia apurou a existência de contratos estabelecidos entre as empresas e esses donos de canais que impediam-lhes de criticar os produtos ou atestar qualquer característica negativa.

Essa pratica é ilegal nos Estados Unidos, o FTC Act foi instituído em 1980 e revisado em 2009 incluindo a cobertura de mídia online como o Youtube, de modo que qualquer pagamento por empresas para beneficiar a opinião pública em meios livres viola as regulamentação de propaganda estabelecida pela agencia americana, em outras palavras, isso caracteriza, por lá, publicidade ou propaganda enganosa. Se o Youtube ou qualquer outro meio endossa o interesse em um produto ou serviço ele deveria ser tratado como anuncio publicitário. Claro que o Youtube não tem controle sobre esse tipo de publicação no seu site.

A FTC enviara notificações, advertindo as empresas e posteriormente poderá aplicar sanções legais. Por uma questão de política, o FTC só revela investigações depois que encontrar violações que realmente cometidos.

Via Game Vicio
Fonte: http://www.gameranx.com

Related Posts

Discussão sobre esse post