fbpx

Do fundo do baú: Será que finalmente teremos live tiles funcionais?

Comentário

O Windows é o sistema operacional mais utilizado no mundo  e nem se compara a quantidade de unidades ativas com seus concorrentes a Microsoft é a responsavel pela quase monetização do sistema global mas mesmo ela sendo a mais poderosa no mercado ela também está passando por uma fase que pode-se dizer complicada.

Muitos devem saber que o Windows 8 é considerado um erro e até mesmo dizem que seu desempenho em comparação com o Windows 7 é pior. Não é a primeira vez que a Microsoft sofre com esse mal, vocês se lembram do Windows XP, que revolucionou este mercado e logo em seguida veio o fiasco do Windows Vista? Ela carrega esse tabu com seus sistemas que podemos classificar de “bom, ruim e bom”, aplicando essa regrinha simples temos “Windows 7, Windows 8 e Windows 9”.

No-Option-to-Disable-Start-Screen-Wallpaper-Dimming-in-Windows-8-1-Preview-2

Imagem: internet

A Microsoft apostou tanto no Windows 8 que trouxe uma nova interface com novo conceito e novas ideias, porém nem mesmo as desenvolvedoras estão dando muita atenção, e o seu principal problema foi a remodelagem do botão iniciar que ganhou uma tela completamente diferente.

Abaixo mostraremos um dos conceitos ou que pode até mesmo ser realidade no Windows 9:

Esse vídeo já pode ser considerado antigo (Abril de 2014) porém ele ainda mostra que as live tiles podem ser uteis, infelizmente ele nunca chegou a ser liberado para nós, e vendo que a Microsoft teve até mesmo a frustada tentativa de fazer os usuários do Windows 7 migrarem trazendo o “falso” botão iniciar de volta e é dai que surge a duvida, será que a Microsoft no Windows 9 deixara toda a ideologia e estudos feitos em cima da lógica do Windows 8 e voltará ao clássico Windows 7? Essa interface que é vista no vídeo acima mostra que esta ideia é totalmente pro publico touch e que desde o Windows 8 é como segunda opção ao popular teclado e mouse.

O que se sabe é que a Microsoft pode estar tentando mesclar as duas ideias, mas ainda assim ficamos nos perguntando, será mesmo que isso ficará visualmente bonito, se tratando de duas interfaces completamente opostas pode ser no minimo estranho, o objetivo do menu iniciar no Windows 7 era mostrar seus programas instalados e funções, coisa que no iniciar do Windows 8 passou a ser central de notificações e informativo e entretenimento!

Teremos apenas que esperar mais informações do sistema para termos alguma base até lá deixamos a pergunta a você acha que a Microsoft irá conseguir mesclar duas ideias? Você acha que ela deveria abandonar toda a ideologia e voltar aos conceitos do Windows 7?

Vídeo: WPcentral

Related Posts

Discussão sobre esse post