Conheça em detalhes o novo e poderoso Xbox, o One S.

Comentário

Durante uma conferência em que o foco foi majoritariamente a crescente integração entre o Xbox One e o Windows 10, a Microsoft anunciou a 2° versão de seu console: O Xbox One S.

Se trata de uma versão reduzida (além de pintada com o que é chamado de “robot white”) do console, que agora carrega sua fonte, alvo de críticas pelo tamanho exagerado, dentro do console. Apesar da fonte interna, o novo console é consideravelmente menor do que sua versão anterior.

xbox-one-s-microsoft-infobrothers-03

Além das discrepâncias físicas, esta nova versão também traz suporte à video 4K Ultra HD, além de renderização HDR (High Dynamic Range) para vídeos e jogos.

Uma mudança interessante foi a retirada de uma entrada dedicada para o Kinect. Tal decisão mostra que a Microsoft ouviu os consumidores e está cada vez mais abandonando a tecnologia que já foi um de seus maiores trunfos. Com o aumento do uso de realidade virtual, esta tendência de deixar o sensor de movimentos de lado deve só aumentar durante os próximos anos.

xbox-one-s-microsoft-infobrothers-02

Símbolo também da integração entre o console e o Windows 10, o controle que acompanha o Xbox One S, além de manter o padrão nas cor branca, vem também com Bluetooth nativo, permitindo fácil conexão com o computador. Uma mudança que apesar de pequena é muito bem-vinda.

xbox-one-s-microsoft-infobrothers-04
Após 2 anos de alguns trancos e barrancos, a Microsoft parece estar tentando consertar todos os seus erros com decisões baseadas na opinião da comunidade. Se tais decisões serão o bastante para virar a luta de vendas contra a Sony, que constantemente se vê vitoriosa apenas lançando novos jogos, apenas o tempo dirá.

Imagens: Microsoft

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: