Review: Testamos o LG G4, confira o que descobrimos dessa maquina!

Comentário

Foto LG G4 todas as cores

O LG G4 foi lançado mundialmente em abril de 2015 e chegou ao brasil no dia 15 de junho do mesmo ano e com um foco totalmente voltado para a sua câmera.

Ele foi apresentado com um chipset controverso na epoca o Snapdragon 808, que conta com seis nucleos de 20nm, quatro nucleos Cortex-A53 e outro dual-core Cortex-A57 com uma GPU Adreno 418 e 3GB de ram e 32Gb de armazenamento expansivel.

Também foi introduzido nele uma tela de 5.5 polegadas com a tecnologia quantum, que garante cores mais vivas na sua tela IPS. Sua construção principal é de plastico e couro, conferindo assim um acabamento “premium” em alguns aspectos.

  • Câmera.

Aqui temos o ponto em que o LG G4 mais se destaca, com uma abertura de f1,8 e um sensor de 16mp produzido pela Sony e um modo totalmente manual ele disparou na frente dos outros carros chefes daquele ano e ganhou como as melhores câmeras em diversos comparativos. Com a sua câmera frontal não foi diferente, ela possui 8mp de resolução e conta com recursos incríveis, agora confira passo a passo de todos os recursos presentes e ao fim uma galeria com fotos tiradas em modo manual e automático, em situação de pouca luz ou muita luz.

O modo manual conta com ajuste de brancos, foco manual, tempo de exposição que vai de 1/6000 a 30s e ISO do 50 a 2700 e um diferencial incrivel, ele consegue salvar as fotos em RAW, o que proporciona uma maior opção de pós edição.

Alem da possibilidade de fotos panoramas, HDR, Dual (Com as duas câmeras), além de comando de voz e temporizador.

Na frontal, é algo mais básico, temos os Gesture Shot, que com um simples gesto pode tirar até quatro fotos sequenciais sem pressionar nada no dispositivo. Outro grande diferencial é o “flash” frontal, um quadrado branco surge em volta da tela e ilumina bastante na hora do selfie, mesmo em locais com quase nenhuma iluminação.

Para ver essas imagens em sua resolução máxima clique aqui

  •  Tela

O G4 possui uma excelente proporção de tela x aproveitamento de espaço, ele consegue colocar uma tela de 5,5″ e ter quase o mesmo tamanho do iphone 6 de 4,8. Além disso sua resolução é Quad HD e possui uma ligeira curvatura, não tanto quanto o seu irmão G Flex, mas a LG garante uma melhora significativa na resistência contra impactos.

Um ponto excelente para a LG, que consegue chegar em cores lindas e uma boa visibilidade mesmo com a luz direta do sol batendo nele.

  • Construção

Como já mencionado na inicio, além da frente de vidro Gorilla Glass 3, ele possui um aro de plastico que simula metal, e traseira removível, essa pode ser de couro ou policarbonato.

No topo do aparelho temos o sensor de Infra vermelho e um microfone, na parte de baixo está localizado o segundo microfone e a entrada USB.

Na parte traseira podemos encontrar todos os botões físicos do aparelho, volume + e -, além do botão OFF, particularmente eu gosto muito dessa escolha de design, que vem se mantendo desde o G2, no inicio é um pouco confuso para acostumar mas acaba se tornando indispensável e muito natural.

lg g4 3

  • Recursos

A LG tem um costume que divide muitas opiniões, implementar mudanças no android apresentado pela google, eu particularmente  curto as modificações, desde que sejam bem pensadas, como o caso do stamina mode da Sony.

Dentre tantos recursos presentes no G4, alguns não tão uteis e outros que usaremos todos os dias e nos fazem falta são:

Quickmemo+ ou Capture+: Esse recurso é basicamente uma ferramenta que permite que você tire um print screen do aparelho com um toque e tem a liberdade de compartilhar diretamente, cortar, colorir ou rabiscar.

Knock On: Introduzido no LG G2, esse recurso deveria ser integrado no Android, com dois toques na tela desligada ele acende, e com dois toques no papel de parede ou barra de status, seu aparelho bloqueia.

Knock Code: Um complemento do Knock On, permite que você faça uma combinação de toques na tela e assim desbloqueia o aparelho sem ver e com a tela apagada.

Dual Window: Um recurso ótimo, mas que não foi bem executado, infelizmente só podemos usar esse recurso com alguns aplicativos pré definido.

QSlide: Alguns aplicativos conseguem rodar em segundo plano e com transparência, serve para calculadora, galeria, videos, navegador, e muitos outros aplicativos. O mais legal nesse recurso é definir o tamanho, transparência e o local que ele vai ocupar em sua tela.

Smartnotice: Um Widget do tempo que te da varias dicas e lembretes ao longo do dia, lembra por exemplo que o dia vai ser seco, ou que vai chover e lhe aconselha o uso de guarda chuvas, também informa caso o aniversario de algum contato esteja se aproximando.

  • Bateria

O G4 sai de fabrica com uma bateria de 3.000 Mah, o que já está mais do que comum nos Smarts de hoje em dia, a grande possibilidade que a fabricante Sul-coreana proporciona é a troca de bateria a qualquer momento, vendendo inclusive um kit de viagem, com uma bateria extra. Já no uso, ela poderia render mais, mas não é das piores, seu consumo empata com o Galaxy S6 por exemplo, dura um dia inteiro com uso moderado. Já com um uso intenso não passa de 12 horas de uso.

  • Conclusão

Mesmo com um ano desde o seu lançamento, o LG G4 é um excelente concorrente atualmente, ainda mais com o seu competitivo valor, comparado aos lançamentos de 2016, com um hardware excelente e um custo beneficio imbatível, não há duvidas de que recomendamos esse aparelho.

 

Fique ligado no Infobrothers para mais informações e reviews!

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: