LG G5 SE: Entenda a diferença.

Comentário

Quando a LG apresentou o sucessor do G4, todos ficaram entusiasmados, afinal, era o primeiro smartphone modular apresentado e com possibilidades fantásticas.

AndroidPIT-lg-g5-friends-0428-w782

O responsável pela LG na America latina então deu um comunicado, de que o G5 viria para o brasil e para toda a America latina na versão “SE”, mas o que temos de diferente nessa versão e qual seria o motivo dela existir?

As principais diferenças são: Troca do Snapdragon 820, o chipset mais poderoso até então, por um Snapdragon 652, não é o mais fraco dos chipsets, mas não é o que se espera em um smart top de linha, veja abaixo o rank de processamento.

snapdragon-820-652-antutu-benchmark-desempenho

Como podemos ver, o 652 fica atrás até mesmo do 810, de uma geração passada e conhecido por ter problemas de performance.

As mudanças não pararam por ai, além de um motor menos potente, a LG também optou por diminuir a quantidade de memoria RAM embarcada no aparelho, 3GB contra 4GB lá fora, com essa modificação e com um desempenho mais fraco na parte gráfica, um dos “companheiros” do dispositivo não é suportado. O óculos de realidade virtual ficou só para o irmão estrangeiro.

A LG informou que as mudanças foram feitas devido a crise em que o Brasil está passando e isso possibilitaria uma diminuição no valor final do produto, na prática não é bem assim. O valor oficial para o Brasil é de 3500,00, algo bem próximo aos 649,00 dólares que seu irmão mais potente.

Fique ligado em uma futura analise, nela diremos se vale ou não a pena essa versão brasileira do top de linha.

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: