fbpx

Nova patente, chromebook e android ligados!

Comentário

Asus recentemente se tornou o rei do estilo hibrido de transformação eletrônica, com sua linha Transformer tablet e Padfone.

Parece que o Google está prestando atenção, pelo menos quando se trata de hardware conceitual. patente nos EUA 8.649.821 , concedida ao Google em fevereiro deste ano, descreve um laptop com um telefone celular e removível, com os dois trabalhando em conjunto para várias funções. Embora o Android e Chromebooks não são especificamente mencionados na documentação de patentes, é fácil supor que eles estavam na mente dos engenheiros, uma vez que foi protocolado em setembro de 2012.

nexusae0_49

A idéia básica é que o laptop pode pedir conexão sem fio do telefone celular para acesso à Internet on-the-go, bem como usar o aparelho removível como um alto-falante e microfone para chamadas VoIP e outras funções óbvias. Por sua vez, o telefone pode usar maior alto-falante do computador portátil como um amplificador quando acoplado (ou suponho que apenas permitir que o usuário atenda a chamada em modo portátil, não muito diferente da integração com o desktop atualmente disponível a partir do Google Hangouts). O telefone poderia presumivelmente usar bateria maior do laptop como uma reserva externa. Os desenhos patentes definitivamente mostrar um dispositivo que desliza em um slot especificamente feito, e não apenas uma porta USB, que pode fazer praticamente todas essas coisas agora.

nexusae0_patent-1
A idéia veio dos projetos da Motorola Lapdock vistos no Atrix original e outros telefones, mas quase no sentido inverso: a documentação parece indicar que o telefone está sendo usado apenas em um laptop completo seria impraticável, e que a parte laptop do hardware pode funcionar independentemente de o telefone. (Isso não é possível com os tablets/teclados sobre os vários Padfones). Como tal, esta combinação de hardware combinaria dois dispositivos completos e independentes, e não apenas um dispositivo primário e acessórios. Isso custaria um centavo bonita, e para os consumidores frugais, a compra de um par de dispositivos especialmente feitos que podem não funcionar com a próxima geração de qualquer um é uma perspectiva assustadora.

Related Posts

Discussão sobre esse post