fbpx

Desmonte do Samsung Galaxy S5: sensores de toque por todos os lados

Comentário

No próximo dia 11, o Galaxy S5 chega às lojas de todo o mundo, mas a Chipworks já colocou as mãos em um deles para desmontá-lo. Assim como a gente, eles ficaram curiosos para saber mais sobre o leitor de impressões digitais e monitor de batimentos cardíacos. Vamos ver o que há por dentro dele.

Após remover a tampa e cobertura traseira, a Chipworks encontrou muitos chips da Qualcomm, incluindo o processador Snapdragon 801. No total, são 23 chips; é comum haver muitos deles em smartphones, mas ainda assim é impressionante o que alguns pedaços de silício conseguem fazer numa pequena placa de circuito – há aqui o processador de voz, sensores de movimento, transmissor MHL e muito mais.

galaxy-s5-desmonte-2

Ate então muitos questionaram outros modelos da linha S pois eles usavam sensores da Sony mais isso mudou  agora ele conta com a tecnologia ISOCEL da propria Samsung Anuciada ela promete captura de luz 30% maior em cada pixel, e redução de 30% no crosstalk (interferência que um pixel causa nos pixels adjacentes). A câmera tem 16 megapixels e sensor de 1/2.6″.

Abaixo da câmera, temos o primeiro monitor dedicado de batimentos cardíacos, ou biossensor. Ele funciona iluminando seu dedo com luz vermelha/infravermelha, e monitorando a mudança na reflexão da luz à medida que o sangue pulsa. Há um chip dedicado para esse recurso, que fica no outro lado da placa-mãe.

galaxy-s5-desmonte-1

 

Temos sido capazes de identificar múltiplos chips dentro do Galaxy S5. Qualcomm parece ter mais vitórias soquete com:

  • QFE1100 (Envelope Rastreamento Amplificador CIMP),
  • WFR1620 (RF Receptor),
  • WTR1625L (transceptor RF),
  • MSM8974AC (Snapdragon 801 (SoC BB / AP))
  • WCD9320 (Audio Codec) e
  • PMC8974 (BB / AP Power Management).

Outras fichas notáveis ​​incluem:

  • Avago A7007 (Band 7 PAM),
  • Avago ACPM-7617 (MMMB 2G/Edge, 3G, LTE) e
  • Avago + ACW (FBAR)
  • Maxim MAX77804K (PSoC System) e
  • Maxim MAX77826 (provavelmente bateria / Power).
  • Rumores alegam que Maxim ganhou tomada de Biosensor mas marcas de pacote não validar isso. Estamos investigando isso melhor.
  • Audiência do ADNc ES704 (processador de voz autônomo),
  • Da FCI FC8080 (Terrestrial Digital Multimedia Broadcast & Tuner Demod RF),
  • Do Invensense MP65M P02881 L1405 (6 eixos giroscópio / acelerômetro),
  • LPIK9D de Malha (baixa potência FPGA),
  • Da NXP NXP 47803 (NFC + Seguro elemento (região específica)),
  • RF1119 da RFMD (Solução de controle de antena),
  • K3QF2F0DA próprio da Samsung (Provavelmente 2GB RAM),
  • KLMBG4GEAC (32 GB de flash), e
  • Silicon da Imagem SIMG 8240B0 (MHL transmissor)

Main-Board

O grupo CIS Samsung não está parando lá. Ele anunciou um sensor de imagem de chips empilhados em fevereiro no Mobile World Congress [3]. Embora a Samsung não foi a primeira a comercializar novos elementos de tecnologia, como BSI, DTI per-pixel, VTG transistores de pixel, ou chip empilhadas, continua a trazer sucesso dessas tecnologias em produção em massa. O que vamos encontrar nas próximas telefones Samsung emblemática? O tempo dirá, no entanto, parece que, neste momento no tempo Samsung pode ir de igual para igual com a Sony e vencer.

[Update]  Nós removemos o principal 16 MP e 2.0 MP ISOCELL fichas câmera secundária dos respectivos módulos de câmera e encontrou dois sensores de imagem CMOS Samsung back-iluminados. O chip câmera principal, tendo S5K2P2XX morrer marcas, apresenta um pixel passo 1,12 mM. Pares de pixels de detecção de fase estão distribuídos por quase todo o conjunto de pixels ativos. Isto marca a menor fase de geração de pixel detecção vimos e só a segunda vez que os vi em um chip de retro-iluminado (Toshiba foi [email protected] mm). A presença da fase de detecção de pixels também implica o uso de uma grelha de abertura para trás (com os pixels de detecção de fase sendo metade mascarado). O uso de uma grade de abertura também seria uma primeira vez para Samsung (com base na nossa análise) e nós estaremos cobrindo este e os outros elementos de tecnologia em nosso relatório completo planejado.

O chip câmera secundária retro-iluminado, tendo S5K8B1YX03 morrer marcas, tem um tamanho de pixel 1,12 mM.

 cam-banner

O Dedicado Monitor de Freqüência Cardíaca

O monitor de freqüência cardíaca fica ao lado do flash da câmera LED na parte de trás do telefone – ele funciona, iluminando o seu dedo com luz vermelha / infra-vermelho, e monitorar a reflexão mudando à medida que os seus pulsos dedo com o seu batimento cardíaco. Alguns set-up é necessário para definir uma linha de base, mas depois que ele parece funcionar bem (pelo menos de acordo com as opiniões de vídeo). O processador é provavelmente um dos nossos chips não identificados, no lado oposto da placa-mãe, com marcações C1N78B YMP4 1412, provavelmente um microcontrolador de alguma sorte – nós vamos ter que decapsulate-lo para descobrir.

banner2

[Update] A tecnologia por trás deste sensor de impressão digital está escondido atrás do botão home. O botão em questão é realmente um scanner de impressão digital da Synaptics ( Validade Inc adquirida pela Synaptics no 4 º trimestre 2013 ).Embutido no botão home é um módulo Chip-on-Flex que varre seus redemoinhos e turbilhões e valida que você é quem você diz ser. Nós adicionamos novo raio-x e imagens infravermelhas abaixo. Há claramente um CI lá. Dado o envolvimento da tela de toque, o controlador Synaptics, ea aquisição de validade, é tentador concluir que a Samsung está usando o “Synaptics Natural ID “tecnologia de impressão digital ID.

Nossa última imagem (última imagem abaixo) a partir do laboratório é o que gostamos de chamar a arma fumegante! Confira a marca die Synaptic! Vamos ver a partir de imagens obtidas através de mais de processamento de, que este “botão home” é realmente um grande exemplo de “o que está dentro da tecnologia”. Nossos engenheiros estão se perguntando como isso duas obras passo impressão digital ID!

                                                                                                   banner

Fonte: Gizmodo

Related Posts

Discussão sobre esse post