fbpx

NVIDIA anuncia o SHIELD, um monstro feito para jogos

Comentário

A NVIDIA já conseguiu se consagrar no mercado principal de jogos no ramo dos PCs, a gigante do hardware é hoje referência para quem quer comprar uma máquina, pois bem, a empresa parece almejar o mesmo posto no mercado mobile, anunciando a nova geração do SHIELD. Felizmente aos nossos olhos, a nova versão do gadget é bem mais atraente, sendo basicamente um tablet com um joystick. Conheça melhor o novo monstro dos jogos:

(Imagem/Reprod.: NVIDIA)

Falando primeiramente do design, o novo SHIELD evoluiu bastante, além de contar com um hardware capaz de rodar qualquer game disponível para a plataforma Android, o aparelho recebeu um redesign completo, a maior mudança está na forma de jogo, no lugar de um joystick com tela, a NVIDIA aposta agora num tablet com joystick e um suporte para mesas, o que convenhamos, torna o aparelho bem mais atraente. Além disso o design da parte interior do tablet foi todo pensado para a dissipação do calor, garantindo uma boa autonomia de bateria e também a integridade do produto a longo prazo. 

O controlador sem fio é bem similar ao do primeiro SHIELD, e continua lembrando o joystick do Xbox 360, com a adição dos controles do Android e um design mais esportivo. Além disso o novo tablet vem com mais dois acessórios (até então), o primeiro deles seria a DirectStylus, uma caneta similar à vista no Tegra Note, que garante ao usuário maior precisão em anotações e usos corriqueiros. Além disso, teria também o suporte para mesa, que da ao tablet um ar de monitor.  Infelizmente todos são vendidos apenas separadamente, as  observações quanto à disponibilidade destes acessórios não foram informados pela NVIDIA.

(Imagem/Reprod.: NVIDIA)

A pré-venda do monstrinho já começou nos EUA, e assim como os outros aparelhos, deve chegar ao mercado mundial em breve. Nos Estados Unidos a versão 16GB com WiFi é vendida por $299, enquanto uma versão mais poderosa, de 32GB e suporte à redes LTE é vendida $399. Ambas as versões suportam cartões MicroSD de até 128GB, o que para jogos não é muito proveitoso. Já o controlador sem fio (que pode ser usado em PCs!) é vendido por $59,90 enquanto a DirectStylus custa $19,90. Os preços são sim muito interessantes, porém a empresa não informou datas nem mesmo se há a intenção de trazer o novo SHIELD para a América Latina.

Assim como a antiga versão do aparelho, o novo SHIELD vem com uma série de novidades pro mercado, envolvendo software e hardware. Dentro do monstrinho podemos encontrar o mais novo chip da NVIDIA, o Tegra K1, que junto com a GPU GeForce Kepler entrega mais de 192 núcleos só dedicados à processamento gráfico. Para aproveitar melhor esse conjunto monstruoso, foram inseridas uma série de funções similares as encontradas em PCs, tais como:

  • Streaming de games: quem comprar o SHIELD II vai poder executar seus jogos em qualquer canto da casa*, assim como na sua primeira versão o gadget apresenta a função de espelhamento de tela para qualquer televisão com conectividade WiFi, e PCs também, desde que o seu seja equipado com uma GeForce 6xx ou superior. Também há uma espécie de Streaming via Nuvem para que o jogador tenha acesso à títulos exclusivos para o tablet, porém esse serviço deve ser restrito aos EUA, por enquanto.
  • Twitch: quem joga em PCs ou até mesmo em consoles da nova geração sabe que é possível gravar as suas partidas para que jogadores do mundo todo possam assistir, seja ao vivo ou até mesmo em vídeos gravados. Pois bem, o SHIELD conta com uma ferramenta direcionada a esse público e não perderá em nada para os PCs, pois até mesmo sobreposição de imagem o tablet poderá fazer, mostrando a reação de quem joga o games.
  • DirectStylus 2: para quem curte desenhos, a NVIDIA apresenta a nova versão da caneta que acompanha o Tegra Note (vendido aqui no Brasil pela Gradiente), segundo a fabricante, a nova Stylus garante duas vezes mais precisão e agora terá todo um suporte de aplicativos feitos para serem usados com ela, ainda de acordo com a NVIDIA os softwares de desenho incluídos no aparelho teriam todos suporte a aceleração gráfica por hardware graças ao novo chip K1.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4h8k5LLK0jI&w=560&h=315]

Além disso, as especificações do novo produto da NVIDIA não são nada simples, dê uma olhada:

  • Android 4.4 KitKat;
  • Tela de 8 polegadas IPS (1920×1200) FullHD;
  • Chip NVIDIA K1 com 2.2GHz de clock máximo (número de núcleos totais não informado);
  • Memória RAM de 2GB | ROM com 16GB (WiFi) ou 32GB (LTE), expansível até 128GB;
  • Câmeras frontal e traseira com 5MP;
  • Conectividades Bluetooth, WiFi a/b/g/n, GPS, Glonass, e saída HDMI;
  • Espessura: 0,92cm;
  • Peso: 390 gramas.

Como dito antes, a NVIDIA não revelou se pretende expandir o novo produto para outros continentes, porém é muito provável que sim pois a empresa tem um interesse grande em deslanchar o mercado de jogos mobiles, e também já declarou ver o Brasil como um país chave para que isso aconteça. Eai, está ansioso para o novo SHIELD?

Fonte(s):  NVIDIA

Related Posts

Discussão sobre esse post