Guia #10 – Como deixar meu Xperia como era novo?

Comentário

Os smartphones Sony Xperia são recheados de recursos exclusivos da Sony, os aplicativos de media como o Walkman fazem sucesso no mundo todo, são também um dos poucos capazes de rodar jogos de PlayStation nativamente, além de diversas possibilidades de conectividade com aparelhos de TV, som de carros, câmeras e diversos outros dispositivos.

Wk22-G-4-RemoteConectividade ultra rápida com televisores Bravia

A linha básica e média da linha de smartphones da Sony geralmente opera com 512MB ou 1GB de ram por isso como qualquer outro smartphone ele precisa de algumas manutenções em intervalos de tempo, ou assim que você sentir o smartphone diferente de quando ele era novo.

Esse guia tem o intuito de dar uma otimização para o smartphone afim de deixa-lo como era novo, ou o mais perto disso sem fazer resetes no sistema!

1 – Manutenção e desinstalação de aplicativos.

O android oferece diversas opções de aplicativos da Google Play ou na própria internet mas a instalação de muitos aplicativos em um smartphone pode causar alguns instabilidades no sistema, isso por que muitos deles rodam em segundo plano gastando recursos do sistema.

Nesse momento você deve pensar no que você realmente usa e o que você não precisa mais, caso você tenha algum “apego” por um aplicativo que nem utiliza mais faça um backup e desinstale ele, se uma hora precisa basta restaura-lo.

Links úteis:

Se você julgar necessário um resete de fábrica, reparação do sistema ou instalação de uma rom diferente utilize:

2 – Verifique se seu Xperia tem algum problema de hardware (Alto falantes, display, microfones etc).

2014-03-31“Será que meu Xperia tem algum problema de hardware?

Se bem cuidado certamente seu smartphone não terá problemas de hardware, mas as vezes em uma fração de segundos uma queda, água entre outros acontecimentos podem danificar algum hardware do seu aparelho, pensando nisso a Sony criou o aplicativo Xperia Diagnóstico, nós ensinamos você a usa-lo aqui:

3 – A bateria dura pouco ou desliga com alguma porcentagem ainda de carga, o que devo fazer?

Se a bateria do seu Xperia está descarregando muito rápido, ou desligando ainda com alguma carga o problema pode ser resolvido com uma fácil calibração, existe a probabilidade da bateria ter algum problema mais sério? a resposta infelizmente é SIM!, mas antes de qualquer coisa calibre sua bateria corretamente seguindo nosso guia!

Guia – Calibrando a bateria do seu smartphone

bateria_stamina+sonyEsse é o Stamina mode, software inteligente da Sony para linha Xperia.

Aproveite também para ativar o modo stamina do seu Xperia no menu de configurações, essa opção aumenta drasticamente a duração da bateria, e mesmo que ele desabilite aplicativos que rodam em segundo plano você pode deixar os que deseja habilitado sem perder nenhuma notificação!

E agora?

Nesse momento você deve sentir seu Xperia melhor, mais rápido, com a bateria durando mais e com os aplicativos executando mais rapidamente, é interessante manter algumas manutenções básicas em certos períodos, a limpeza de cache principalmente!, procure também reiniciar seu Xperia durante a semana algumas vezes, isso faz com que ele remova aplicativos que você não usa mais da memória ram.

O que nós recomendamos?

A linha Xperia tem seus aplicativos exclusivos, a PlayStation Mobile e jogos exclusivos na Sony Select e até mesmo na Google Play, usufrua desses recursos que são criados especialmente pra eles, são mais otimizados e oferecem desempenho mais eficiente.

ku-xlargePresidente da Sony responsável por comprar a Ericsson e revolucionar a linha Xperia

A Sony sempre está trabalhando em novas atualizações e recursos para seu smartphone, por isso fique ligado na nossa página que fornece todas novidades da linha Xperia.

Links úteis:

Guias oficiais:

Dúvidas? deixe nos comentários e tentaremos ajuda-lo! Até a próxima.

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: