Camera FV-5 é o primeiro app a contar com captura RAW!

Comentário

A Google pouco depois do lançamento do Android l, apresentou a nova API do Android L, nela prometia um melhor controle da sua lente e sensores, na teoria agora o Android L poderia tirar fotos e salvar em DNG. Assim como o controle manual de foco, exposição e abertura do sensor.

camera-funcao

 

Camera FV-5 tem sido em torno de um tempo, a sua reivindicação a fama de ser uma interface DSLR-like. Ele tem mais ajustes que a maioria dos aplicativos de câmera, mas você só pode fazer tanto pré-Lollipop. A partir da nova atualização, o Android 5.0 dispositivos irão desfrutar as seguintes características.

  • Captura RAW no formato DNG (DNG + JPEG).
  • Velocidade do obturador manual com uma escala de velocidade do obturador em frações de segundo para exposição longa (substitui a barra de ferramentas prioridade velha, velocidade do obturador).
  • Modo de foco manual (em barra de ferramentas do modo de focagem).
  • Visualização em tempo real de parâmetros de exposição (velocidade do obturador e ISO).

A interface leva um pouco de tempo para se acostumar, mas todas estas características parecem estar presentes e contabilizadas. O modo de foco manual é particularmente interessante. No entanto, parece que auto ISO não está funcionando corretamente no Nexus 6. De qualquer forma, este é um grande passo para as fotografias no Android.

Baixe aqui a versão gratuita do app que limita apenas o tamanho da imagem. Caso queira a versão pro sem limite de nenhuma configuração clique aqui.

Fonte: Android Police

Related Posts

Discussão sobre esse post

%d blogueiros gostam disto: